• DIREITO EMPRESARIAL:

 

 

     O Direito Empresarial nasceu em nosso escritório da ajuda a alguns amigos próximos e familiares em que o resultado foi muito benéfico e assim resolvemos estender isso a nossos clientes empresários. E por ser algo muito abrangente, além de mexer muito com a vida do empresário, especialmente com o seu patrimônio, buscamos sempre ajudar da melhor maneira, com toda atenção, desde a revisão dos contratos, como na análise da melhor forma societária para o seu negócio, além de sempre estarmos acompanhando a sua empresa para o que ela precisar na forma consultiva/preventiva e até contenciosa caso haja necessidade.

 

02- Tipos de Sociedades.jpg

- Assessoria Consultiva /Preventiva: 

 

 

    Neste tipo de atendimento o escritório conhece profundamente a empresa verificando se atende todos os preceitos da legislação e das normas regulamentares visando dar apoio no processo de tomada de decisões, gerando segurança e prevenção de futuros litígios a análise visa via de regra diminuir custos em contratos, em passivos trabalhistas, previdenciários, refletindo diretamente no aumento das margens da empresa.

14 - Recuperação judicial.jpg

- Assessoria Contenciosa: 

 

 

    Neste tipo de atendimento o escritório atua judicialmente junto a todos os tribunais judiciários nacionais representando os interesses da empresa, através do ajuizamento de ações, interposições de defesas recursos necessários tanto para a busca e recuperação de ativos quanto na defesa do passivo.

08 - Sociedade Comandita por Ações.jpg

- COBRANÇA E RECUPERAÇÃO DE ATIVOS: 

   

 

    Neste serviço o escritório inicia a cobrança de forma amigável com o devedor, através de técnicas de mediação e conciliação, a fim de que o crédito financeiro seja recuperado o mais rápido em favor da empresa, porém caso se torne impossível é ajuizada a ação competente buscando bens do devedor, inclusive com bloqueio de contas bancárias, faturamento da empresa, penhora de bens.

01 - Direito Empresarial.jpg

- ASSESSORIA TRABALHISTA EMPRESARIAL: 

 

 

 

    Este serviço poderá abranger tanto a parte consultiva, conhecendo profundamente a empresa, verificando se atende todos os preceitos da legislação e das normas regulamentares, oferecendo uma profunda análise visando diminuir os litígios trabalhistas. Ou se já instaurados trabalhamos na defesa dos interesses da empresa em juízo.

 

 

07 - Sociedade em Comandita Simples.jpg

- ASSESSORIA E FORMAÇÃO SOCIETÀRIA

 

 

     Consultivo quanto a analise da empresa a ser aberta ou da modificação societária mais adequada. Sociedade Empresarial é um grupo de pessoas com um objetivo em comum de exercer uma atividade econômica de forma profissional e organizada para produzir, comercializar ou oferecer bens e serviços de forma a obter lucro. Além disto, é preciso entender qual dos tipos existentes se encaixa dentro do seu perfil e das características do negócio que você vai abrir ou modificar. Desta forma, consequentemente atenderá suas expectativas e as necessidades de sua futura empresa que poderão ser diversas tais como:  SOCIEDADE SIMPLES; LIMITADA; LIMITADA UNIPESSOAL: EM NOME COLETIVO; COMANDITA SIMPLES OU POR AÇÕES; SOCIEDADE ANÔNIMA; SOCIEDADE COOPERATIVA ou até SOCIEDADE EM CONTA DE PARTICIPAÇÃO.

13 - Titulo de crédito.jpg

- ASSESSORIA DE CONTRATOS:

 

    Elaboramos contratos das mais diferentes formas, desde os mais gerais quanto aos mais específicos que fazem parte da atividade da empresa para atingir os objetivos principais e secundários do negócio com cláusulas específicas previstas em lei de acordo com cada matéria proposta.

03 - Sociedade simples.jpg

- RECUPERAÇÃO JUDICIAL:

 

 

      Recuperação judicial é a reorganização econômica da empresa, feita com a intermediação da Justiça, para evitar a sua falência. A empresa precisa passar por um processo de recuperação quando está endividada e não consegue gerar lucro suficiente para cumprir suas obrigações, como pagar seus credores, fornecedores, funcionários e impostos. A negociação de um plano de recuperação interessa não apenas ao devedor que deseja evitar a falência, mas também às partes com as quais a empresa está em dívida, já que a recuperação é uma forma de garantir os interesses dos credores e dos empregados, gerando uma possibilidade de recuperação dos créditos e de manutenção dos empregos, assim fazendo com que você não perca a sua empresa.